Vitamina D – MATRIZ Farmácia de Manipulação

Vitamina D

Você sabia que a Vitamina D oferece inúmeros benefícios à nossa saúde?

Por isso, a importância de ser manter níveis adequados no organismo. ​

Especialmente, no inverno, e em outros períodos de menor exposição solar, os níveis de vitamina D na população tendem a baixar.

A vitamina D pode ser encontrada em poucos alimentos, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau e cogumelos secos. Porém, para suprir a necessidade diária de vitamina D, é necessário o consumo de grandes quantidades desses alimentos. Por isso, a principal fonte no nosso organismo vem da sua síntese na pele, por ação dos raios solares.

Além de suas funções mais conhecidas, relacionadas à saúde dos ossos, é responsável, também, por outras atividades, como na regulação do crescimento, no sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina.

Sua função na IMUNIDADE, por exemplo, está no fato de que as células que fazem parte do sistema imunológico, como os linfócitos, têm receptores para a vitamina D, que atuam no fortalecimento do sistema de defesa, auxiliando na prevenção de doenças.

Converse com o seu médico e, se apesar dos cuidados diários com alimentação e exposição solar, for necessária a suplementação de Vitamina D, venha até a Matriz, converse com nossas Farmacêuticas e atendentes.

https://matrizmanipulacao.com.br/produto/compostovitaminico2020/

×
//]]>